Pages

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quebra gelo

"Não deseje o Mal para o seu irmão"


O que você vai precisar:
1 pedaço de papel em branco
1 caneta ou lápis

Dê o pedaço de papel em branco para cada um dos membros da célula e peça para que eles escrevam na parte superior do papel o seu nome e qual o animal que cada um deles gostaria de ver o irmão da sua direita imitando e diz que a imitação é obrigatória.
Quando todos entregarem os seus pedidos, você diz que não é o irmão da direita que vai imitar o que cada um pediu, e sim, ele próprio.
O mais legal deste quebra-gelo é que cada um pede uma imitação bem difícil ou que coloque o irmão em uma situação difícil, mas no final quem fica em uma situação difícil é aquele que pediu.
Para concluir a brincadeira, pode falar algo sobre não desejar o mal para os outros ou não fazer para os outros o que não gostaríamos que fizessem para nós.


" Pegadinha do Animal"

Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe.
Obs: todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de "bumbum" no chão, causando uma grande risada geral.
Objetivo: "quebra gelo" descontração geral.

"


O que você parece pra mim...


Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exautar qualidades, melhorando a socilização de um determinado grupo.

Material: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe.

Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe. Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:

1) Qualidade que você destaca nesta pessoa;
2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa;
3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

terça-feira, 3 de maio de 2011

Quebra gelo

"Não deseje o Mal para o seu irmão"


O que você vai precisar:
1 pedaço de papel em branco
1 caneta ou lápis

Dê o pedaço de papel em branco para cada um dos membros da célula e peça para que eles escrevam na parte superior do papel o seu nome e qual o animal que cada um deles gostaria de ver o irmão da sua direita imitando e diz que a imitação é obrigatória.
Quando todos entregarem os seus pedidos, você diz que não é o irmão da direita que vai imitar o que cada um pediu, e sim, ele próprio.
O mais legal deste quebra-gelo é que cada um pede uma imitação bem difícil ou que coloque o irmão em uma situação difícil, mas no final quem fica em uma situação difícil é aquele que pediu.
Para concluir a brincadeira, pode falar algo sobre não desejar o mal para os outros ou não fazer para os outros o que não gostaríamos que fizessem para nós.


" Pegadinha do Animal"

Entrega-se a cada participante um papel com o nome de um animal, sem ver o do outro. Em seguida todos ficam em círculo de mãos dadas. Quando o animal for chamado pelo coordenador, a pessoa correspondente ao animal, deve se agachar tentando abaixar os colegas da direita e da esquerda. E os outros devem tentar impedir que ele se abaixe.
Obs: todos os animais são iguais, e quando o coordenador chama o nome do animal todos vão cair de "bumbum" no chão, causando uma grande risada geral.
Objetivo: "quebra gelo" descontração geral.

"


O que você parece pra mim...


Esta dinâmica pode ser empregada de duas maneiras, como interação do grupo com objetivos de apontar falhas, exautar qualidades, melhorando a socilização de um determinado grupo.

Material: papel cartão, canetas hidrocor e fita crepe.

Desenvolvimento: Cola-se um cartão nas costas de cada participante com uma fita crepe. Cada participante deve ficar com uma caneta hidrocor. Ao sinal, os participantes devem escrever no cartão de cada integrante o que for determinado pelo coordenador da dinâmica (em forma de uma palavra apenas), exemplos:

1) Qualidade que você destaca nesta pessoa;
2) Defeito ou sentimento que deve ser trabalhado pela pessoa;
3) Nota que cada um daria para determinada característica ou objetivo necessário a atingir nesta dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário